Editorial
DOI:
https://doi.org/10.34631/sporl.145Abstract
Bem-vindos ao 59º Congresso Nacional e ao 6º Congresso Luso-Brasileiro. Desde já saudamos os nossos irmãos e amigos brasileiros e todos os convidados estrangeiros que vem partilhar connosco as suas experiências e que nos parecem complementar bem o vasto leque de convidados Nacionais.
O formato do Congresso vai manter-se na sua generalidade. Existem contudo três alterações que esperamos que sejam uma mais valia para todos. A 1ª é o Dia das Comissões, com a tarde do 1º dia (5 de Maio) dedicada a atividades organizadas pelas diferentes Comissões, que preparam um leque de ações de grande qualidade e atualidade. A 2ª alteração é o facto de privilegiarmos as Conferências e os Cursos ministrados pelos diferentes Serviços e Convidados em detrimento das Mesas-Redondas. A resposta foi francamente positiva. Finalmente a 3ª alteração diz respeito às regras das Comunicações Livres, já de todos conhecidas, e que visaram incentivar à qualidade e publicação. Também aqui a resposta foi positiva e as comunicações propostas excederam o limite imposto para alguns temas o que obrigou os júris a realizar uma seleção.
O local escolhido, o Algarve e o Hotel CS Herdade dos Salgados reúne condições técnicas, de logística e de conforto ímpares para um Congresso Nacional, permitindo também o alojamento de todos, no local do Congresso, a preços mais acessíveis que no ano anterior.
O programa social irá permitir igualmente bons momentos de convívio para todos e para as respectivas famílias.
A todos um bom Congresso
António Sousa Vieira